Arleilton Bezerra do Vale
MANAUS - Depois de Manacapuru é a vez dos municípios de Parintins e Itacoatiara serem beneficiados, no Amazonas, com os serviços dos Prontos Atendimento aos Cidadãos (PACs). O primeiro será entregue a ilha Tupinambarana no mês de junho, antes do Festival Folclórico de Parintins.
Já em Itacoatiara, a chegada do PAC está na dependência apenas da liberação da compra do terreno, pela Comissão Geral de Licitação (CGL). Uma média de 180 mil pessoas será beneficiada. A confirmação da expansão dos PAC’s foi dada pelo ouvidor-geral do Estado, deputado licenciado Francisco Souza.
A saga dos PACs pelos interiores do Amazonas teve início ano passado quando Manacapuru foi contemplado com o projeto do governo do Estado.
Em Manaus existem cinco unidades espalhadas em cinco zonas da cidade. No último dia 20 de março, O PAC São José, na Zona Leste, comemorou 11 anos de atividade.
A frente da Ouvidoria do Estado há oito meses, Francisco Souza, disse que o objetivo do trabalho da instituição é fortalecer a cidadania, ouvir sugestões, apurar o desempenho dos órgãos públicos no sentido de intermediar as relações entre a população e o governo.
Nos PACs, ainda segundo Souza, os serviços mais procurados são da Manaus Energia, serviço militar e pagamentos de contas. O PAC oferece, para a população de baixa renda, um curso de informática básica. A próxima turma terá inicio na primeira quinzena de abril As inscrições podem ser feitas em qualquer PAC de Manaus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário