terça-feira, 15 de setembro de 2009

Crianças da rede pública aprendem jogar tênis

O projeto utiliza a quadra da escola duas vezes por semana, às terças-feiras e quintas-feiras, das 15h às 17h

Cento e cinqüenta crianças da Escola Municipal Maria do Carmo Rebello de Souza, no bairro São José I, estão praticando tênis, através de um projeto que visa ampliar o alcance do esporte e desmistificar a idéia de que só pode ser praticado pela elite. O projeto, executado há dois meses, passou a ser engajado pelo Tropical Hotel Manaus. Agora, além de praticarem na escola, os alunos também utilizam as quadras do hotel.

O “Projeto Tênis”, como é denominado, foi concebido pela Manaus Eventos, e é coordenado pelo teinador Rosivaldo Ferreira. O projeto utiliza a quadra da escola como local de treino e, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h, os alunos praticam tênis no Tropical Hotel. A ideia é alcançar, até o fim do ano, cerca de mil crianças, de outras instituições públicas de ensino.

Apesar de ser considerado um esporte de elite, o tênis de quadra pode ser acessível a quem tiver interesse e disposição. É isso que a Manaus Eventos, em parceria com o Tropical Hotel Manaus, quer evidenciar com o projeto.

Entre outros recursos necessários, a parceria com o Tropical Hotel inclui a utilização das quadras de tênis, que oferecem segurança e qualidade técnica.

De acordo com Rosivaldo, a sistemática do projeto é a realização de torneios periódicos, onde os participantes do projeto têm a oportunidade de aprender o esporte e se destacar. “Existe o interesse em inserir os melhores atletas em campeonatos interestaduais ou até mesmo internacionais”, almeja.

Rosivaldo alerta para o fato de que, além dos benefícios para o corpo e mente, como todo esporte, o tênis de quadra estimula o raciocínio lógico, a concentração e, principalmente, a disciplina, tornando seus praticantes pessoas mais perspicazes e atenciosas.