terça-feira, 23 de junho de 2009

SEC oferece oficina prática de produção audiovisual

O curso é gratuito e as inscrições vão até o dia 30 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro

O Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação de Cinema e Vídeo do Amazonas – ACVA/ABD-AM, abre inscrições, nessa segunda-feira (22/06), para a Oficina Prática de Produção Audiovisual, a ser realizado, gratuitamente, no período de 06 a 15 de julho, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. O curso será ministrado pelo diretor de produção Jean Robert e por Paulo Cezar Freire - jornalista, publicitário e documentarista.
A Oficina Prática de Produção Audiovisual tem como objetivo oferecer informações básicas - teóricas e práticas, de técnicas sobre a produção audiovisual, focando em filmes (produtos) documentários, proporcionando ao aluno a interação com outros mercados de trabalho, mecanismos e técnicas relacionadas ao audiovisual, estimulando a pesquisa e o desenvolvimento de novos projetos, apontando caminhos para a formatação, captação de recursos e a celebração de parcerias necessárias para a concretização de produtos audiovisuais.

Convidado

Paulo Cezar Freire é o convidado do evento e apresentará noções básicas de técnicas de direção de cena, entrevistas, operação de câmera (HD/SD), fotografia/iluminação, decupagem e montagem do roteiro de documentário escolhido. Durante o curso será produzido, com todos os alunos, um filme documentário de curta-metragem como resultado prático das atividades desenvolvidas.
As inscrições começam nessa segunda-feira (22/06) e vão até o dia 30 de junho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, localizado na Avenida Pedro Teixeira, Centro de Convenções (Sambódromo), Bloco “F”, no setor de Formação Cultural e Eventos.
O candidato deverá apresentar no ato da inscrição, um currículo resumido de sua experiência na atividade de audiovisual, cópia do certificado de conclusão do ensino médio e cópia do RG. A oficina tem como público alvo: trabalhadores do audiovisual amazonense e estudantes de comunicação cursando a partir do 4º período. O curso acontecerá em tempo integral das 8h às 12h e das 14h às 18h. O número de vagas é limitado, sendo apenas 30. Outras informações pelo telefone (92) 3232-2488.