Adriana Araújo
MANAUS - Conhecido em todo o mundo pelos seus shows grandiosos, o Circo da China fez sua estréia em Manaus, no último dia 12 de março e levou um grande público para o Centro de Convenções do Studio 5 Festival Moll.
A trupe esteve na cidade para apresentar o espetáculo “Piratas”, uma encenação que alia técnicas tradicionais com um roteiro de inspiração futurista. Em clima de aventura e, inspirados no filme Piratas do Caribe, os artistas apresentaram as estripulias de bandidos que cruzam os mares roubando mercadorias. Tudo isso com direito a iluminação e tecnologia de superprodução.
Os números de atrações internacionais que aliam danças, movimentos acrobáticos, sonoridade percussiva e efeitos visuais apresentados pelo Circo da China, têm sido premiado em várias competições realizadas na Europa e também em olimpíadas.
O elenco chinês é composto por jovem na faixa etária entre 13 e 20 anos. São bailarinos, ginastas, acrobatas, contorcionistas e esportistas que são convidados a estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo.
Em Manaus, as apresentações aconteceram em dois dias. Depois eles seguiram com a turnê pelo Brasil, onde visitarão mais de 30 cidades entre o norte e o sul do país.
Em 35 anos, sua trupe visitou inúmeros países e regiões desempenhando um papel importante de divulgação da cultura chinesa. O espetáculo, voltado para toda família, tem mais de 50 anos de história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário