domingo, 10 de maio de 2009

Numismática com exposição permanente

Arleilton Bezerra do Vale

MANAUS - Com a reabertura do Palacete Provincial, em 15 de março deste ano, o Museu da Numismática Bernardo Ramos, que antes funcionava de forma tímida no Palácio Rio Negro, na Avenida 7 de Setembro, Centro, agora ocupa duas salas do prédio com exposição permanente.

O acervo atrai centenas de pessoas diariamente para visitar as moedas antigas e minúsculas barras de ouro da época dos escravos. Os produtos têm chamado atenção dos visitantes. O local possui 17,3 mil peças acondicionadas em 74 vitrines, além de moedas e condecorações Nacional e Internacional.
O museu também tem sido procurado por estudantes para a elaboração de trabalhos acadêmicos. Segundo a estagiária Izinha Toscano, 280 estagiários de cursos diferentes trabalham como guia no local.

Alguns acervos foram adquiridos pelo governo do Amazonas outros, foram doados. Situado no Palacete Provincial, na Praça Helioodoro Balbi, o Museu da Numismática está aberto de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Nos finais de semana, das 10h às 19h, aos sábados e aos domingos, das 16h às 21h.

Um comentário:

  1. Esse museu muito me encanta....a sua historia contada através das moedas é de uma imensa raridade historica, infelismente nem todo mundo se interessa por essa especialidade que são as moedas e sua cultura contada através de um olhar da historia. Recomendo a todos que visitem esse museu é muito bom.

    ResponderExcluir