Entrevista concedida a repórter Raina Felix, com o vereador Jeziel da Silva(PV).
NOVO AIRÃO (AM) - Apesar da crise mundial o município de Novo Airão, a 105 quilômetros de Manaus, é alvo dos investimentos da empresa Anavilhanas Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. A empresa pertence a um grupo de empresários paulistas e se instalará no município ainda no mês de abril.
Em entrevista cedida ao Blog Jornalide, o representante do prefeito na câmara Jeziel da Silva (foto), diz que a instalação da fábrica é muito positiva para a população local. Inicialmente a empresa vai gerar 80 novos empregos para os novoairenses e promete aumentar para 300 nos três primeiros anos de implantação.
A empresa produzirá shampoo, condicionador, máscaras de hidratação profissional, óleo e essências em pó com matéria-prima extraída de sementes, folhas e frutos regionais. “Os proprietários são empresários que já possuem investimentos no Pólo Industrial de Manaus no setor de injeção plástica e agora ampliam os negócios investindo no setor de cosméticos em Novo Airão”, destacou.
Atualmente mais de 90% dos empregos no município são gerados pela prefeitura. O vereador atribui esta realidade ao fato de Novo Airão possuir 85% de sua área verde preservada por lei, restando apenas 15% para a população gerar renda, o que, segundo ele, não é suficiente.
“A prefeitura hoje é o pai e mãe da maioria dos empregos locais, fica difícil ter dez mil pessoas na cidade e ter que gerar emprego para oitocentos e até mil pessoas”, afirma Silva.
A chegada da empresa Anavilhanas aumentou as expectativas de geração de empregos para a população. Na opinião do prefeito, a empresa ajudará a divulgar a cidade conhecida como a terra dos botos cor-de-rosa.
O turismo é destaque econômico de Novo Airão, que é conhecido por suas belezas naturais como o Arquipélago Anavilhanas, o Parque Nacional do Jaú, Velho Airão e as produtoras de artesanato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário