domingo, 17 de maio de 2009

Acadêmicos de jornalismo visitam cemitério


Iane Kelly

MANAUS - Na tarde de sábado (02), enquanto muitos aproveitavam para descansar, passear com a família ou jogar aquela partida de futebol, a turma do 7º período de Jornalismo da Faculdade Boas Novas (FBN), visitou o Cemitério São João Batista localizado, na Avenida Boulevard Álvaro Maia, Zona Sul de Manaus.

A finalidade da visita era desenvolver a criatividade da turma. Ao chegar ao local, os alunos se espalharam à procura de pautas. O ambiente não ajudava muito as idéias fluírem. A paisagem era composta por cruzes em todos os lugares, estátuas de anjos e dezenas de túmulos do simples concreto aos mais sofisticados cobertos por mármore - existem alguns túmulos até com coberturas, altar para acender velas e banquinhos para os visitantes ficarem acomodados e mais confortáveis.

Após uma breve conversa com os funcionários da administração do cemitério, que estavam de plantão, foram surgindo idéias do que poderia ser notícia, entre os temas surgiram: autônomos que ganham a vida como lavadores de túmulos, o cemitério dos judeus, pedreiros que ganham em torno de R$ 2 mil ao mês construindo os túmulos e a paixão dos góticos pelo ambiente tranquilo e reflexivo do cemitério.

A acadêmica Kássia Macedo entrevistou uma componente do grupo de góticos de Manaus que explicou a atração do seu grupo por cemitério e também o porquê de não ser mais permitido a permanência deles no local. O vídeo está disponível nas páginas do Jornalide.

No final das apurações os estudantes se reuniram e discutiram suas pautas. Segundo Cinéia Brelaz, o que não falta é criatividade para essa turma, pois conseguiram extrair notícias interessantes do cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário