domingo, 26 de abril de 2009
Vivo começa operar em Novo Airão
A empresa de telefonia móvel é a primeira a se instalar no Município
Israel Carvalho e Raina Félix
NOVO AIRÃO (AM) - Depois de anos a espera da rede de telefonia móvel, os moradores de Novo Airão, a 105 quilômetros de Manaus, terão acesso ao sistema. A operadora Vivo, em parceria com a Prefeitura local, vai implantar sua primeira torre no município. A inauguração está prevista para este semestre.
A chegada da rede de telefonia móvel em Novo Airão vai tirar os mais de 15 mil moradores da “escuridão” tecnológica. Na terra dos botos cor-de-rosa os serviços de comunicação ainda são precários. Conhecido no Brasil e no exterior por suas belezas naturais e exóticas, o município dispõe apenas de uma emissora de televisão e não possui sistema de rádio. Telefonia celular é uma reivindicação antiga da população, que recebe a visita de mais 500 pessoas por semana, entre turistas locais, estrangeiros e curiosos.
O empresário Antonio da Silva Coelho, que costuma visitar a cidade nos feriados e fins de semana, reclama por não poder se comunicar por celular na cidade. “Eu sempre venho de Manaus passear com minha família em Novo Airão, mas uma coisa me incomoda: o fato de não poder fazer contato por telefone celular para outro lugar”, disse.
Mudança
Mas, a situação começou a mudar a partir deste ano em Novo Airão. O município passa por uma revolução no sistema de comunicação com a chegada da operadora Vivo. A empresa está com as obras de instalação da primeira antena em fase de acabamento. A torre de transmissão mede cerca de 75 metros de altura e tem capacidade de oferecer cobertura para toda a cidade.
Os trabalhos de implantação começaram há cerca de dois meses e, segundo o prefeito do município, Leosvaldo Roque Migueis (PSDC), as obras já têm prazo definido para finalização. “A partir do dia 20 de abril a população novoairense e todos que nos visitam, poderão utilizar os serviços de telefonia celular, pois as obras estão bem aceleradas”, afirmou o prefeito Leosvaldo, destacando que o terreno onde está localizado a torre foi doado pela Prefeitura.
A Secretaria de Obras do município tem dado todo apoio ao empreendimento. Ao todo são 12 funcionários trabalhando diariamente, seis na construção do muro e seis no levantamento da torre. A expectativa é que, com a chegada da operadora, todos os setores sejam beneficiados com o novo sistema de comunicação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela matéria meninos. É assim que se cresce profissionalmente. A prática jornalística só se aprende com a prática. Estou orgulhosa de todos.
ResponderExcluirJonária França